Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac empossa novos servidores

Ufac empossa novos servidores

por Ascom02 publicado 18/02/2013 13h35, última modificação 18/02/2013 13h35

A Universidade Federal do Acre (Ufac) empossou nesta segunda-feira, 18, cinco novos servidores aprovados em concurso público. A reitora em exercício, Guida Aquino, lembrou que eles assumem num momento em que se inicia uma gestão cujo objetivo é alavancar a universidade, qualificando-a em ensino, pesquisa e extensão. “Por isso esperamos que vocês deem o seu melhor e que se dediquem muito nas 40 horas de trabalhos semanais”, disse a vice-reitora aos novos empossados.

Para a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Oliveira da Cruz, os servidores vieram em boa hora. “A universidade cresceu muito, o que demandou a contratação de novos funcionários”, lembrou ela, acrescentando: “Esperamos que vocês façam da Ufac a sua segunda casa”.

Em breve, esses servidores participarão de uma semana de ambientação, a ser promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep). “A semana supre a necessidade dos funcionários contratados em conhecer detalhadamente a estrutura e o funcionamento das unidades da universidade, bem como seus direitos e deveres enquanto funcionários públicos federais”, disse o diretor de Desenvolvimento e Desempenho da Prodgep, José Cláudio Mota Porfiro, que também falou dos cursos de progressão funcional, ou seja, capacitações que os funcionários podem fazer para obter melhor remuneração.

São estes os novos técnicos administrativos da Ufac: Fernanda da Silva Souza e Márcio Lima Dumont (assistentes em administração); Guaracy Barbosa dos Santos Maia (químico); José Antônio Pinheiro da Cruz (técnico em laboratório); Laura de Souza Moraes (técnica em agrimensura).