Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac empossa novos servidores

Ufac empossa novos servidores

por Ascom02 publicado 25/07/2014 10h01, última modificação 25/07/2014 10h01

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Martins Kinpara, empossou na tarde desta quinta feira, 24, 16 novos servidores para o quadro efetivo da instituição. Em virtude da realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a solenidade foi realizada no prédio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), reunindo pró-reitores, servidores da casa e familiares dos recém-admitidos.

Aprovados no último concurso público realizado pela instituição, os empossados (oito assistentes em administração, um auxiliar em administração, duas bibliotecárias, dois engenheiros, um médico veterinário, uma técnica em assuntos educacionais e uma professora do magistério superior) foram distribuídos entre os campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, além do Colégio de Aplicação.

Após a assinatura do termo de posse, os novos servidores receberam as boas-vindas da vice-reitora, Guida Aquino, que destacou o momento singular vivido pela universidade ao sediar 66ª SBPC. “Vocês são merecedores do lugar que ocupam a partir de agora e começam com o pé direito. Sediamos a 66ª Reunião da SBPC, a primeira no Acre e a quarta na região. É um momento para aproveitar; não sabemos quando teremos essa oportunidade novamente, por isso não deixem de participar”, convidou.

Em tom descontraído, o reitor Minoru Kinpara desafiou os empossados: “Estejam aqui com a disponibilidade de servir e não ser servidos e sejam muito, muito felizes.”

Postado em: 25/7/2014