Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac encerra 1ª edição do curso de Pós-Graduação a Distância

Ufac encerra 1ª edição do curso de Pós-Graduação a Distância

por Ascom02 publicado 02/05/2013 10h32, última modificação 02/05/2013 10h32
Educadores de 22 municípios do Acre foram capacitados em gestão escolar e coordenação pedagógica

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, na tarde da última terça-feira, 30, no anfiteatro Garibaldi Brasil, o encerramento da primeira turma do curso de Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica e em Gestão Escolar, que totalizou 400 horas em 12 meses.

Os cursos realizados na modalidade Ensino a Distância (EaD) cumpriram o objetivo de contribuir para a qualificação e a preparação de gestores de 22 municípios do Acre, ampliando suas capacidades para resolução de problemas organizacionais e administrativos. “O conhecimento que adquirimos é válido e valioso. Tenho certeza que as pessoas notarão a mudança quando colocarmos o que aprendemos em prática”, disse a professora Débora Profeta.

Essa primeira edição do curso, iniciada em abril de 2012 e encerrada 12 meses após, contou com aulas presenciais e virtuais, por meio do apoio do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead). “Capacitar é uma ação relevante para propiciar educação com qualidade”, declarou a coordenadora do Programa Escola de Gestores, Socorro Neri, já informando que a segunda edição terá início em agosto de 2013.

O programa foi coordenado pela Ufac, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC), a União Nacional dos Diretores Municipais de Educação (Undime) e prefeituras municipais. Essa iniciativa integra o esforço nacional de formação de professores da rede básica. “O que estamos contemplando é a capacidade da universidade de se reinventar”, destacou o vice-prefeito de Rio Branco e secretário Municipal de Educação, Márcio Batista.

A universidade tem contribuído para a formação de professores da rede básica de ensino e colaborado com inúmeros projetos em educação, fomentando a qualificação desses profissionais para aumentar a melhoria da gestão educacional e do ensino. “Esse é um desafio que cada vez mais iremos abraçar”, disse o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, ao pronunciar-se sobre os planos que a universidade tem para chegar a todos os municípios do Acre com cursos de graduação e pós-graduação.