Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac encerra atividades do 2º Encontro de Tecnologia Florestal
conteúdo

Ufac encerra atividades do 2º Encontro de Tecnologia Florestal

por Ascom02 publicado 26/09/2014 16h16, última modificação 26/09/2014 16h16

Três palestras encerraram as atividades do 2º Encontro de Tecnologia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac), na manhã desta sexta-feira, 26: “Uso do Levantamento Aéreo no Monitoramento da Área de Preservação Permanente da Hidrelétrica de Santo Antônio”, ministrada pelo engenheiro florestal Ricardo Marques; “Plano Estadual de Ciência e Tecnologia”, ministrada pelo presidente da Funtac, Luís Mesquita; e “A Tecnologia a Serviço do Estado da Floresta”, ministrada pelo senador Jorge Viana.

Além dessas palestras de encerramento, vários outros temas foram abordados durante a semana, que contou com a participação de estudantes de Engenharia Florestal da Ufac, professores, pesquisadores e profissionais em atividade no Estado. Casos, por exemplo, dos minicursos “Introdução ao Uso do Modeflora”; “Cultivo, Manejo e Aplicações do Bambu”; “Compósitos de Gesso e/ou Cimento e Particulado do Bambu”; e “Uso do Bambu na Construção Civil e na Arquitetura”.

Responsável pelo monitoramento da área de preservação permanente da Usina Santo Antônio, em Porto Velho, o engenheiro florestal Ricardo Marques, que proferiu uma das palestras de encerramento, elogiou a iniciativa da Ufac em promover o encontro, afirmando que costumava participar desse tipo de atividade já no seu tempo de estudante na Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Agora, como profissional, é muito prazeroso ajudar na formação de novos profissionais”, garantiu.

Postado em: 26/9/2014