Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac encerra hoje atividades da 1º Semana de Psicologia

Ufac encerra hoje atividades da 1º Semana de Psicologia

por Ascom02 publicado 17/10/2014 09h40, última modificação 17/10/2014 09h40
Último dia da programação é dedicada a realização de minicursos

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza desde quarta-feira, 15, a I Semana de Psicologia da instituição. Palestras, mesas-redondas e minicursos integraram a programação que contou com a participação de professores pertencentes a outras universidades.

É o caso da professora Evelyn Rubia de Albuquerque Saraiva, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A pesquisadora foi responsável pela abertura do evento que reuniu discentes e docentes de diferentes áreas no anfiteatro Garibaldi Brasil. Evelyn falou sobre “A psicologia social no Brasil”, na noite da quarta-feira.

A quinta-feira foi reservada para as discussões das mesas-redondas, com os temas “Abordagens teóricas da psicologia” e “As múltiplas faces da violência”. À tarde, as mesas-redondas focalizaram os “Direitos humanos e psicologia” e “Psicologia e saúde mental”.

Entre outros objetivos, o evento buscou propiciar aos discentes e demais participantes momentos informativos e reflexivos na aplicação da ciência psicológica, bem como provocar debates e discussões acadêmicas de temáticas alusivas à referida área. “O foco principal é integrar a comunidade acadêmica no sentido de trocar informações a partir da interdisciplinaridade”, diz a professora Danyelle Gonzaga Monte da Costa, coordenadora da semana.

Hoje, último dia do evento, serão realizados os minicursos “Psicologia Jurídica”, “Psicanálise infantil”, “Terapias integrativas e complementares” e “Neuropsicologia e suas implicações”. As inscrições já foram encerradas, mas se houver desistência, serão aceitos estudantes na condição de “ouvintes”.

Postado em: 17/10/2014