Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac encerra inscrições para pós em comunicação e política no dia 7/4
conteúdo

Ufac encerra inscrições para pós em comunicação e política no dia 7/4

por Ascom02 publicado 31/03/2015 16h15, última modificação 31/03/2015 16h15

Às 19h da próxima terça-feira, 7 de abril, termina o prazo para inscrições no processo seletivo do programa de pós-graduação em Comunicação e Política, oferecido pela Universidade Federal do Acre (Ufac). A data final das inscrições foi modificada em função dos feriados das próximas quinta-feira, 2, e sexta-feira, 3.

Ao todo, são ofertadas 30 vagas para graduados na área de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. A seleção inclui análise curricular, de documentos e entrevista pessoal, além da elaboração de um pré-projeto de, no mínimo, dez páginas. Para efetivar a inscrição, os documentos exigidos no edital devem ser entregues na coordenação do curso de Comunicação Social/Jornalismo.

No ato da inscrição, o candidato deverá identificar a linha de atuação de interesse em que pretende desenvolver o seu trabalho de pesquisa. Os interessados podem escolher entre três linhas de pesquisa: comunicação e política; práticas em assessoria de imprensa; e assessoria de imprensa e novas mídias.

“O curso compreende disciplinas que se voltam para aspectos teóricos — é o caso dos temas ‘discurso e notícias’ e ‘doutrinas políticas’ —, além de outras de aspectos práticos, ligadas ao trabalho do assessor, e que devem estar embasadas nas teorias, como gerenciamento de crise, instrumentos de assessoria, comunicação interna”, detalhou o coordenador da pós-graduação em Comunicação Política, Wagner da Costa.  “Ainda há uma disciplina voltada à discussão do papel das redes sociais e suas implicações no trabalho do assessor de imprensa, o caso da disciplina Assessoria de Imprensa e Redes Sociais.”

Estrutura

O curso de pós-graduação Comunicação e Política será ofertado sob a modalidade presencial, com aulas em bloco, três ou duas vezes por semana, de acordo com a carga horária do professor. “O aluno deve estar disponível de segunda a sexta-feira, porque os horários serão definidos entre professores e coordenação”, alertou o coordenador.

A grade curricular inclui 11 disciplinas, totalizando 420 horas, com duração máxima de 12 meses. O corpo docente da especialização é formado por seis doutores, dois mestres e um especialista.  A publicação da lista final com o nome dos aprovados está prevista para o dia 2 de maio, no site da Ufac.

Para mais informações, acesse aqui.

Postado em: 31/3/2015

(Ascom-Ufac)