Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega laboratório de mecanização

Ufac entrega laboratório de mecanização

por Ascom02 publicado 07/07/2016 12h28, última modificação 07/07/2016 12h28

Estudantes dos cursos de engenharia agronômica, engenharia florestal e medicina veterinária ganharam um novo espaço de incentivo ao ensino-aprendizagem. Entregue na manhã desta quinta-feira, 07, a revitalização do laboratório de mecanização da Universidade Federal do Acre (Ufac) atenderá à graduação e pós-graduação.

“A partir de agora, teremos um curso diferente. Um curso onde a teoria e a prática, finalmente, poderão se aliar. Agradecemos à administração que se sensibilizou e atendeu ao nosso pedido de adaptar o projeto inicial de galpão para um espaço mais propício ao ensino de utilização de maquinários e implementos agrícolas. Passou a era de aprender apenas por slide, fotografia, livro”, disse a coordenadora do curso de engenharia agronômica, professora Lya Beirute.

O curso de engenharia agronômica já havia recebido um conjunto de maquinários e materiais agrícolas como trator, mini trator, pulverizador agrícola, grade aradora, niveladora e carrocinha basculante. O atendimento à demandas do mestrado de ciências florestais e do curso de medicina veterinária, culminou na readequação do projeto do laboratório de mecanização.

“Nossa expectativa com este espaço é poder incentivar o aprimoramento das aulas práticas e pesquisas na área seja aqui na sede, no Parque Zoobotânico, na Fazenda Experimental Catuaba”, comentou o reitor da Ufac, Minoru Kinpara. “Nós temos a clareza de que a Ufac só tem razão de ser porque temos nossos estudantes. O que está sendo entregue hoje representa nossa obrigação de investir na melhoria das condições de trabalho que trazem impacto direto sobre a qualidade de ensino na instituição”, destacou.

Publicado em: 7/7/2016