Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega nova estrutura para academia e sala de dança

Ufac entrega nova estrutura para academia e sala de dança

por Ascom02 publicado 04/02/2014 15h45, última modificação 04/02/2014 15h45

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou nesta segunda-feira, 3, a reforma de dois laboratórios do curso de Educação Física: o Laboratório de Exercícios Físicos Resistidos e Aeróbicos (Labefra) e o Laboratório de Atividades Rítmicas e Expressivas (Labare). Os laboratórios receberam nova pintura, instalação de forro e aparelhos de ar-condicionado.

Os laboratórios atendem as demandas do curso de Educação Física, com ensino, pesquisa e extensão, como também a comunidade acadêmica e a população em geral, com projetos de dança de salão, jiu-jitsu, caratê, ginástica e musculação. “Os projetos estão acontecendo e o curso está melhorando, pois saímos de uma estrutura ruim para uma sala de aula estruturada”, afirmou a coordenadora do curso de Educação Física (licenciatura), Norma Tinoco.

“A procura por acadêmicos e pela comunidade em geral nos surpreendeu. Hoje temos 130 pessoas sendo beneficiadas com o projeto de musculação”, enfatizou o professor e coordenador do Labefra, Miguel Bortolini. Além das atividades propiciadas pelo Labefra e pelo Labare, o curso ainda mantém projetos de vôlei infantil, vôlei de praia, natação e hidroginástica, beneficiando a população e a comunidade acadêmica. “Temos uma lista de espera com mais de 300 nomes”, informou Bortolini.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, o curso de Educação Física tem sido uma referência na instituição. Também disse que, em 2014, os laboratórios da universidade receberão uma atenção especial. “A universidade tem que estar sempre aberta à comunidade”, declarou. “O curso de Educação Física coopera para isso”.

Em 2013, o campus Rio Branco foi 100% climatizado; salas estão recebendo reformas e troca das janelas por blindex; a biblioteca aumentou seu acervo de livros e também passa por reformas; foram iniciadas reformas das praças e passarelas do campus. Para este ano, estão previstas a ampliação do Restaurante Universitário e a construção da Residência Universitária. “Nosso objetivo é fazer a universidade se projetar e crescer ainda mais”, concluiu Kinpara.

Postado em: 4/2/2014