Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega quadra de esportes reformada

Ufac entrega quadra de esportes reformada

por Ascom02 publicado 17/02/2016 15h56, última modificação 17/02/2016 15h56
Espaço recebeu manutenção da rede elétrica, piso, cobertura e pintura, com acesso para pessoas com deficiência física

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou à comunidade acadêmica, na manhã desta quarta-feira, 17, a quadra de esportes coberta José Chalub Leite. O espaço é vinculado ao curso de Educação Física, mas atende estudantes de todo o campus sede, além da comunidade externa.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do reitor Minoru Kinpara, acompanhado pela vice-reitora Guida Aquino; pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antonio Pontes Junior; pelo pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; pela diretora em exercício do Centro de Ciência da Saúde e do Desporto, Andréa Ramos; pelo coordenador do curso de bacharelado em Educação Física, José Cajado; e pela coordenadora do curso de licenciatura em Educação Física, Rosângela Bertocco.

Inaugurada em 2000, a quadra passou por serviços de revitalização que incluíram manutenção da rede elétrica, piso, cobertura e pintura. Também foi adaptado um acesso a pessoas com deficiência física.  A quadra possui estrutura e cobertura metálica pronta para receber as atividades acadêmicas e eventos esportivos.

“Esse é um lugar de certa forma improvisado. A Pró-Reitoria de Planejamento já encaminhou ao Ministério do Esporte um projeto para construção de um ginásio poliesportivo. Vamos batalhar para dar certo”, antecipou o reitor. “Já é uma realidade a construção da pista de atletismo, que está em fase de licitação para obras e cujo material, importado da Itália, já foi adquirido. Também já foram iniciadas as obras para construção de uma quadra de areia. São investimentos para melhoria do curso de Educação Física e em benefício dos nossos estudantes e servidores.”

Postado em: 17/2/2016