Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega quadra revitalizada de vôlei de areia

Ufac entrega quadra revitalizada de vôlei de areia

por Ascom02 publicado 27/06/2016 07h46, última modificação 27/06/2016 07h46

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou na sexta-feira passada, 24, às 10h, a revitalização da quadra de vôlei de areia Sebastião Pedrosa Carvalho, no complexo poliesportivo do curso de Educação Física.

Na ocasião e como parte da programação do evento, foi assinado um convênio de cooperação técnica entre a Ufac e a Federação Acreana de Voleibol (Feav). Também foi entregue ao reitor Minoru Kinpara o Título Emérito da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Foram realizados, ainda, dois jogos na modalidade, entre a Ufac e a Seleção Acriana, no masculino e no feminino. Antes do evento, às 8h30, houve palestra do diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, tratando sobre gestão desportiva e perspectivas do vôlei brasileiro.

O presidente da Feav e professor de Educação Física da Ufac, João Petrolitano, considerou significativa a entrega do espaço para prática do vôlei de areia e destacou o convênio entre a Ufac e a Feav, com cessão de espaços, realização de eventos, pesquisa, estágios e demais atividades de extensão.

“O curso de Educação Física necessitava de um espaço adequado para treinamento e realização de eventos, o qual favorecesse a comunidade acadêmica voltada a atividades físicas”, disse. “Pelo convênio, a Ufac cede espaços onde, junto com a Federação Acreana de Voleibol, beneficia a comunidade universitária e do entorno, com escolinhas de vôlei para futuros atletas e eventos em geral.”

Postado em: 27/6/2016