Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac entrega revitalização de laboratório de microscopia

Ufac entrega revitalização de laboratório de microscopia

por Ascom02 publicado 29/02/2016 16h00, última modificação 29/02/2016 16h06

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou na última sexta-feira, 26, a obra de revitalização do laboratório de microscopia do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN). Além da reforma e adequação do espaço, foram adquiridos 55 microscópios que serão utilizados nas disciplinas práticas pelos alunos do curso de Biologia e de outros cursos do CCBN.

Para falar da importância da revitalização do laboratório de microscopia para o curso de Biologia da Ufac, a professora e coordenadora do laboratório, Maria Rosélia Marques Lopes, afirmou que é preciso contar uma história.

“Vínhamos tentando essa revitalização há mais de 16 anos. Este laboratório estava sucateado. Ficamos um ano sem aulas práticas. Então, elaboramos um projeto, o reitor Minoru se comprometeu a entregar o laboratório e cumpriu a meta”, disse a professora.

Segundo Rosélia, os alunos contam, agora, com um laboratório eficiente. Ela afirmou que os microscópios são de primeira qualidade. E que, com o uso adequado, são equipamentos que irão durar, pelo menos, 30 anos.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, ressaltou a importância do laboratório, que é prioritariamente usado para ensino, mas também será utilizado para pesquisa. Ele também destacou o trabalho feito pela professora Rosélia. “Ela já vinha realizando um excelente trabalho, mesmo sem as devidas condições. Nosso dever e compromisso é oferecer melhores condições para que profissionais como a Rosélia possam fazer um trabalho ainda melhor do que já vem fazendo”, afirmou Kinpara.

Postado em: 29/2/2016