Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac envia delegação de estudantes para 68ª Reunião da SBPC

Ufac envia delegação de estudantes para 68ª Reunião da SBPC

por Ascom02 publicado 28/06/2016 11h30, última modificação 28/06/2016 12h45
Alunos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul participam com mais de 66 trabalhos aprovados

Caravana composta por 78 estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) partiu na manhã desta terça-feira, 28, em direção à cidade de Porto Seguro (BA) para participar da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre de 3 a 9 de julho. O tema do evento deste ano é “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”.

Dois coordenadores, divididos em dois ônibus — um específico para os estudantes de Rio Branco e outro para os de Cruzeiro do Sul —, integram a delegação que representará a Ufac durante a realização do evento na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A escolha dos participantes se deu através de edital, mediado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

Todos os participantes da viagem são autores ou coautores de trabalhos. “A participação na 68ª SBPC, entre outros objetivos, visa estimular o intercâmbio de conhecimentos entre nossos estudantes com o de outras instituições de ensino do país”, ressaltou o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antônio Pontes Junior,

A Ufac sediou o evento em 2014 e participou com 80 alunos. Em 2015, 15 trabalhos foram aprovados para a reunião em São Carlos (SP). Este ano, para a 68ª edição da SBPC, a instituição conta com a aprovação de mais de 66 trabalhos. Por dia, serão expostos 430 pôsteres nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Artes, Letras e Linguística.

Para a acadêmica de Engenharia Florestal, Érica Mendonça, o evento agrega conhecimento em diversas áreas. “Poder apresentar nosso trabalho em um evento como o da SBPC significa levar conhecimento científico produzido na Amazônia para o resto do Brasil”, disse.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, considera importante a participação de estudantes em eventos científicos, representando a Ufac. “Garantir a participação dos nossos estudantes nesses eventos é uma política que temos adotado na nossa universidade, como prioridade”, ressaltou.

Publicado em: 28/6/2016