Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac está entre as 100 melhores universidades do país, segundo revista Nature

Ufac está entre as 100 melhores universidades do país, segundo revista Nature

por Ascom02 publicado 23/06/2015 14h25, última modificação 24/06/2015 07h51

A Universidade Federal do Acre (Ufac) aparece na 108ª posição, na edição de 2015, do suplemento Nature Index Global, desenvolvido pela prestigiosa revista Nature. O suplemento reúne informações sobre 100 países e suas instituições que contribuíram com as pesquisas mais relevantes.

A Ufac ficou à frente da Universidade do Extremo Sul Catarinense (109ª colocação), do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (116ª), da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (117ª), da Universidade Federal Rural da Amazônia (118ª), da Universidade Federal do Amapá (121ª) e da Universidade Federal de São João del-Rei (135ª).

O índice levou em conta somente os artigos publicados em 68 periódicos científicos de grande impacto. Essa lista foi definida por pesquisadores independentes que responderam em qual revista eles gostariam de publicar suas pesquisas mais significativas.

O Nature Global Index reúne três indicadores. O primeiro refere-se ao número bruto de artigos, o segundo mede a participação das instituições em cada artigo, considerando o conjunto dos autores, e o último (WFC ou contagem fracionada ponderada) utiliza uma ponderação para retirar o "peso excessivo" da área de astronomia na base de dados considerada.

Confira aqui o ranking das universidades brasileiras: http://bit.ly/1RtKiVJ