Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac finaliza 10º Ciclo de Ambientação para novos servidores

Ufac finaliza 10º Ciclo de Ambientação para novos servidores

por Ascom02 publicado 01/07/2016 11h25, última modificação 01/07/2016 11h49

A Universidade Federal do Acre (Ufac) encerrou nesta sexta-feira, 1, a programação do 10º Ciclo de Ambientação voltado a novos servidores da instituição. A edição contou com a presença de 16 técnico-administrativos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O Ciclo de Ambientação teve início na última segunda-feira, 27, com o objetivo de capacitar e qualificar parte dos servidores que ainda estão em período de estágio probatório. Servidores de diferentes setores da universidade, empossados nos últimos meses, tiveram a oportunidade de compreender as peculiaridades de cada unidade componente da estrutura institucional, sobretudo administrativa. A exemplo das edições anteriores, os participantes receberam informações acerca de cada uma das sete pró-reitorias, setor médico e Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

“Considero superimportante esse tipo de atividade. A universidade é muito grande e conhecê-la como um todo muitas vezes se torna difícil, especialmente para nós que estamos lotados em Cruzeiro do Sul”, disse a assistente em administração, Iana Reis. “Foi muito interessante receber as informações que recebemos. Eu não sabia nada sobre os serviços do setor médico, por exemplo.”

O reitor Minoru Kinpara participou da programação de encerramento do Ciclo de Ambientação realizado no auditório do Parque Zoobotânico (PZ). “Esses ciclos de ambientação são fundamentais para que se possa falar da universidade integralmente, conhecer cada detalhe, cada espaço. O PZ, por exemplo, é muito possível que poucas pessoas aqui já conhecem”, comentou o reitor. “O que nós esperamos de cada um de vocês é que possam assumir o compromisso com a universidade não apenas dentro, mas fora da instituição. Só conseguiremos mudar a imagem da universidade com responsabilidade e trabalho coletivo. Vocês são o futuro da instituição.”

Já a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Cruz, referiu-se à importância da ambientação para que servidores novos entendam a relevância de suas atividades. "Que todos entendam que sua ação individual contribui muito para o desenvolvimento da instituição", ponderou. "A participação dos servidores de Cruzeiro do Sul é fundamental, considerando que a distância não deve interferir no seu bom desempenho e desenvolvimento."

Ao fim da programação, os servidores conheceram o viveiro do PZ e foram presenteados com mudas regionais. O último Ciclo de Ambientação da Ufac havia sido realizado em outubro do ano passado.

Postado em: 1/7/2016