Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac firma contrato para início das obras do bloco do laboratório de ensino do curso de Nutrição

por Ascom-01 publicado 14/02/2013 14h35, última modificação 14/02/2013 14h42

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, assinou hoje pela manhã, 14, contrato com a empresa Esquadro Construção e Comércio Ltda. para a edificação do bloco de laboratório de ensino do curso de Nutrição, no campus Rio Branco. O empreendimento está orçado em R$ 1.933.974,12.

A obra era um desejo antigo dos estudantes e professores. Segundo a vice-coordenadora do curso de Nutrição, Eline Messias, com o prédio pronto será possível “executar as atividades específicas do curso, o que resultará no aprimoramento do conhecimento acadêmico e na capacitação dos profissionais formados pela Ufac”, ressaltou.

A Ufac conseguiu licitar, na última semana de dezembro de 2012, as obras para a construção das salas de aula, laboratórios e sala de administração do curso de Nutrição. Também foram licitadas as construções dos blocos do Centro de Filosofia e Ciências Sociais (CFCH) em Rio Branco, das salas de aula e do setor administrativo do campus de Brasileia, bem como a construção da garagem e do almoxarifado do campus de Cruzeiro do Sul.

Os recursos investidos ultrapassam os R$ 6,1 milhões e fazem parte de um conjunto de obras estruturais, de manutenção e de serviços que visam a garantir a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão na Ufac.