Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac firma convênio com a secretaria Estadual de Educação para formação de 400 estudantes

por Ascom02 publicado 26/03/2013 12h55, última modificação 26/03/2013 13h34
Vagas destinam-se a alunos de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Tarauacá

A reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, firmou ontem à tarde, 25, com o secretário Estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, convênio para o oferecimento do curso de licenciatura em Matemática para docentes, profissionais não docentes e comunidade. O curso está orçado em R$ 5,8 milhões.

Serão oferecidas 400 vagas para o curso de licenciatura em Matemática, sendo 50 para Brasileia, 100 para Cruzeiro do Sul, 200 vagas para Rio Branco e 50 para Tarauacá. Para a reitora Guido Aquino “é uma felicidade e satisfação firmar mais esse convênio com o governo do Estado e, dessa forma, garantir que mais pessoas tenham acesso à qualificação profissional e ao nível superior”, destacou.

O curso está orçado em R$ 5,8 milhões e conta com a interveniência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape).