Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac forma 1ª turma de Nutrição

Ufac forma 1ª turma de Nutrição

por Ascom02 publicado 19/11/2014 16h17, última modificação 19/11/2014 16h17

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na noite desta terça-feira, 18, no Teatro Universitário, a solenidade de colação de grau da primeira turma de Nutrição, juntamente com formandos de Enfermagem.

Ao todo, 28 acadêmicos (21 de Nutrição e sete de Enfermagem) receberam a outorga de grau das mãos do reitor da Ufac, Minoru Kinpara. A solenidade contou, também, com a presença de sete acadêmicas egressas do curso de Nutrição, que se formaram em caráter especial por obterem aprovação em concurso público.

Para a vice-reitora Guida Aquino, a universidade se alegra a cada formação de uma nova turma de graduação. “Vocês, agora, têm a obrigação de retribuir a todos um pouco daquilo que foi feito a vocês”, disse. “Todos merecem ser bem cuidados por vocês.”

De acordo com Kinpara, não há nada tão marcante na vida de uma pessoa do que o momento em que ela recebe o grau de uma universidade. “Vemos a emoção em pais, professores, amigos e familiares que estão aqui”, observou. “E, se aqui estão, é porque se importam e amam vocês.”

Estiveram na solenidade, além do reitor e da vice-reitora da Ufac, a pró-reitora de Graduação, Socorro Neri; a diretora do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Raimunda da Costa; o coordenador do curso de Enfermagem, André Ricardo; a coordenadora do curso de Nutrição, Danila Torres.

Postado em: 19/11/2014