Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac forma 34 especialistas em desenvolvimento de software e infraestrutura para internet
conteúdo

Ufac forma 34 especialistas em desenvolvimento de software e infraestrutura para internet

por Ascom02 publicado 02/09/2016 12h20, última modificação 02/09/2016 12h20

A Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou, a 34 formandos, o certificado do curso de especialização Desenvolvimento de Software e Infraestrutura para Internet, no dia 15 de agosto, em cerimônia ocorrida no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 19h.

A pós-graduação lato sensu foi ofertada pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), entre fevereiro e dezembro de 2015, tendo como público-alvo profissionais da área da computação, os quais já atuam em diferentes setores produtivos do Acre. O objetivo do curso foi o de qualificá-los para atuação no desenvolvimento de aplicações e implantação, configuração e manutenção de infraestrutura de redes de computadores, com foco na internet.

O coordenador do curso, Macilon Araújo Costa Neto, ressaltou que os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) abrangeram ensino, pesquisa e extensão, com a finalidade de trazer benefícios para alguma comunidade ou instituição, através da inclusão digital. Segundo ele, as ações possibilitaram o alcance de mais de 2 mil pessoas, de variados perfis, incluindo atividades de pesquisa bibliográfica, questionários, protocolos de observação, tabulação de dados, softwares específicos etc.

A especialização contabilizou a produção de 18 artigos técnico-científicos e teve a colaboração de 13 professores de fora, 11 locais e de seis técnicos de apoio.

Postado em: 2/9/2016