Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac forma 8ª turma de Medicina

Ufac forma 8ª turma de Medicina

por Ascom02 publicado 19/01/2015 10h05, última modificação 19/01/2015 10h05

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu na sexta-feira, 16, no Teatro Universitário, a colação de grau de 40 acadêmicos do curso de Medicina. A solenidade contou com a presença da reitora em exercício, Guida Aquino; da pró-reitora de Graduação, Socorro Neri; do patrono da oitava turma de Medicina, governador Tião Viana, de servidores da Ufac, familiares e amigos dos novos médicos.

A reitora em exercício da Universidade, Guida Aquino, reforçou que, junto ao reitor Minoru Kinpara continuará trabalhando para que a qualidade do ensino na instituição avance. “Estamos concedendo à sociedade, profissionais qualificados e comprometidos”.

Para o governo formar mais médicos no Acre representa a consolidação de um esforço que vem proporcionando ao Estado, a capacidade de possuir profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho acreano. “Ser médico é fazer o melhor pelas pessoas, e eu tenho muita gratidão às políticas públicas do meu país, pois são elas que nos permitem a garantia do estudo, da formação” destacou Tião Viana.

A oradora da turma, Jacqueline Morais, conta que, a família “Med8” – como a turma ficou conhecida – iniciou uma jornada em 2009 que iria além de uma graduação. “Há seis anos abraçamos uma escolha que queríamos seguir com responsabilidade e compromisso. Hoje, temos uma gratidão imensurável pelos nossos familiares, mestres e amigos”, destacou Morais.

Com informações da agencia.ac.gov.br

(Fotos: Gleilson Miranda/Secom)