Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac forma primeira turma do curso de Filosofia
conteúdo

Ufac forma primeira turma do curso de Filosofia

por Ascom02 publicado 21/12/2012 13h35, última modificação 21/12/2012 15h55

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, ontem à noite, 20, na Sala do Órgão dos Colegiados Superiores, a solenidade de colação de grau da primeira turma do curso de Licenciatura Plena em Filosofia. A cerimônia contou com a presença da pró-reitora de graduação em exercício, Aline Nicolli; do diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Jacó Picolli; do coordenador do curso de Filosofia, Manoel Coracy Saboia Dias; do pró-reitor de extensão e cultura, Enock da Silva Pessoa, e do paraninfo da turma, professor Guilherme da Silva Cunha.

A primeira turma de Filosofia é formada pelos alunos Amilton Rodrigues Oliveira (orador da turma); Jamilla Figueiredo da Silva; Leindan Rogério Cronossgoldbberger Oliveira; Maria Aparecida da Silva Costa Araújo; Necilda Miranda da Silva Oliveira; Rosimari Presser Savoff Souza e Silva (juramentista) e Soraia Batista Rodrigues.

O curso de Licenciatura Plena em Filosofia foi criado em 2008, aprovado ad referendum no Conselho Universitário, por meio da Resolução nº 16, de 4 de junho de 2008, e homologado por meio da Resolução nº 090, de 17 de outubro de 2012.