Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac homenageia apoiadores institucionais da 66ª SBPC

Ufac homenageia apoiadores institucionais da 66ª SBPC

por Ascom02 publicado 08/08/2014 10h59, última modificação 08/08/2014 10h59

A Universidade Federal do Acre (Ufac) homenageou, nessa quinta feira, 7, as mais de 60 instituições parceiras para a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus Rio Branco. Durante a solenidade, realizada no anfiteatro Garibaldi Brasil, foram distribuídos certificados de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados.

Realizada na capital acriana, de 22 a 27 de julho, a 66ª SBPC trouxe até a Ufac estudantes, cientistas e pesquisadores de todo o Brasil. Debates, palestras, conferências, minicursos e programação cultural fizeram circular pela instituição um público total calculado em cerca de 25 mil pessoas (contagem oficial ainda não finalizada pela SBPC).

“O sucesso dos números da SBPC em Rio Branco é consequência do trabalho de organização e realização em conjunto. Todos aqui são responsáveis pelo evento impecável que foi realizado aqui, como descreveu o próprio secretário-geral do evento, professor Aldo Malavasi. Não poderíamos deixar de registrar o nosso muito obrigado a cada um dos presentes”, disse a vice-reitora e reitora em exercício, Guida Aquino.

Antes da entrega dos certificados de homenagem, o cerimonial apresentou um vídeo que relembrou parte dos diversos encontros realizados entre a Comissão Executiva Local (CEL) do evento e as entidades parceiras que desde agosto do ano passado já estreitavam os laços de trabalho. “Quando eu vi a Ufac completamente tomada, não só por estudantes e pesquisadores, mas por toda a família, eu pensei: a SBPC no Acre cumpriu o seu papel. Há muito tempo fala-se em diminuir os muros da instituição e, agora, pela primeira vez, estamos conseguindo derrubar esses muros. O sucesso da 66ª SBPC foi o primeiro dos muitos passos que ainda daremos junto com vocês [empresas parceiras]. Tenho certeza que este laço está bem amarrado”, comentou Guida.

Participaram da entrega dos certificados de reconhecimento e agradecimento aos apoiadores, além da reitora em exercício, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, e o assessor de eventos e cerimonial, Sérgio Siqueira.

Veja quais foram as entidades parceira homenageadas

Estaduais

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal