Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac homenageia servidores com show ‘Tons do Ofício’

Ufac homenageia servidores com show ‘Tons do Ofício’

por Ascom02 publicado 17/10/2016 12h59, última modificação 17/10/2016 12h59

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou a quarta edição do show “Tons do Ofício”, em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro) e Dia do Servidor Público (28 de outubro), na tarde da última sexta-feira, 14. O evento cultural aconteceu no Centro de Convenções da instituição e reuniu professores, servidores e alunos em momento de confraternização.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, aproveitou o momento para agradecer e parabenizar os professores e os servidores pela data e pelas conquistas. “Ao longo de quase quatro anos, à frente da gestão, conseguimos promover um resgate e melhorar a imagem da universidade perante a comunidade interna e externa”, ressaltou. “Essa melhoria da Ufac é fruto, principalmente, de um trabalho coletivo dos nossos servidores. Uma gestão não é nada sem o apoio deles.”

O “Tons do Ofício” acontece desde 2013 e foi instituído pela atual gestão superior. A ideia do evento é garantir um espaço de confraternização, de homenagens, de agradecimento e reconhecimento aos docentes da Ufac, por meio de uma programação com apresentações artísticas de professores para professores.

Para a vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, comemorar o dia do professor e do servidor público é um momento feliz. “Esta é uma forma da gestão de agradecer, homenagear e valorizar os seus servidores”, disse. “O show ‘Tons do Ofício’ é um momento bacana, em que os nossos professores e técnico-administrativos mostram outro dom e isso abrilhanta a festa.”

Para o professor do curso de Economia, Orlando Sabino, é justo este reconhecimento pela administração superior. “São os professores e os técnicos que, junto com os alunos, fazem a universidade”, opinou. “Esse evento é um momento em que nos reunimos para homenagear essas duas categorias que são tão importantes para a formação da sociedade e dos jovens do Acre.”

Homenageados

A Ufac concedeu um certificado de reconhecimento e elogio, pelo tempo de trabalho dedicado à instituição, aos servidores que se aposentaram no último ano.

Os homenageados deste ano foram os professores Ernesto Rodriguez Salas, Haroldo Alexandre de Araújo, Milton dos Santos Freitas, Nabiha Bestene Koury, Vicente Cruz Cerqueira. E os técnico-administrativos Maria do Socorro Muniz Ribeiro Pereira, Nivaldo Gama Vieira, Raimunda Nonato Pereira, Vera Lucia Carvalho de Oliveira, Willians Monteiro Aiache e Beneilton da Silva Damasceno.

O professor homenageado Vicente Cruz Cerqueira lembrou que a Ufac só existe porque professores e técnico-administrativos estão preparados para servir à comunidade de estudantes. “As homenagens aos servidores aposentados é uma iniciativa da administração do professor Minoru Kinpara que é muito bem-vinda e muito apreciada por nós, professores”, comentou.

O técnico-administrativo Nivaldo Gama Vieira se sente tranquilo por ter cumprindo seu papel e ter contribuído para o crescimento da instituição. “É ótimo este tratamento que a Ufac está oferecendo aos servidores. O professor Minoru mudou muita coisa e melhorou muito a universidade”, disse.

Apresentações

O inicio do show ficou por conta do professor do curso de Música Cleuton Batista, que fez uma apresentação de clarinete.

Em seguida, o técnico-administrativo Wagner Tinoco Bartholo cantou, acompanhado do violão, as canções “Velas do Mucuripe” e “O Mundo é um Moinho”. Também em voz e violão, o técnico-administrativo Thiago Carvalho da Silva interpretou a música “Iolanda”.

Os professores Miguel Xavier e Gilberto Ávila, acompanhados do técnico-administrativos Gleisson Lima de Oliveira e do baterista convidado Marcos Paulo tocaram “Roadrunner”, “Baby Please Don’t Go” e “Jingo”.

Postado em: 17/10/2016