Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inaugura brinquedoteca do curso de Pedagogia

Ufac inaugura brinquedoteca do curso de Pedagogia

por Ascom-01 publicado 12/02/2016 09h40, última modificação 12/02/2016 10h30

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), inaugurou na tarde desta quinta-feira, 11, a brinquedoteca Maria Elvira Bahia Marques, no bloco Multidisciplinar do campus de Rio Branco.  O espaço é um laboratório de ensino e aprendizagem para os alunos do curso de Pedagogia. E será usado na formação de professores que atuarão na educação infantil, na pré-escola e nos anos iniciais.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, afirmou que o local será utilizado para explorar o potencial pedagógico dos brinquedos, que são importantes no processo de ensino e aprendizagem. “A entrega da brinquedoteca deste laboratório é um compromisso que assumimos com os professores de Pedagogia e que estamos honrando. Um investimento pequeno, do ponto de vista financeiro, mas gigante em seu significado”, disse.

O curso de Pedagogia faz parte do Centro de Educação Letras e Artes (Cela), que, recentemente, recebeu um laboratório para o curso de Música. O diretor do Cela, Itamar Miranda da Silva, ressaltou o empenho da gestão superior com o centro. “Este é um espaço importante para o curso de Pedagogia, pois contribuirá para o aprimoramento na formação dos professores. Vem somar para uma formação mais qualificada”, opinou.

Para a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, a brinquedoteca é um grande ganho para o curso de Pedagogia: “Este espaço se caracteriza como o principal espaço lúdico para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem.”

Homenagem

A brinquedoteca leva o nome da professora Maria Elvira Bahia Marques, segundo Kinpara, uma justa homenagem. “Fico feliz de poder homenagear uma pessoa como a professora Elvira Bahia, que foi uma grande educadora e que contribuiu com a pedagogia e com a Ufac de maneira tão significativa. Estou realizando um grande sonho hoje. Para mim e para a instituição”, finalizou.

Postado em: 12/2/2016