Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inaugura Centro de Convenções

Ufac inaugura Centro de Convenções

por Ascom02 publicado 25/08/2016 11h35, última modificação 25/08/2016 11h35
Espaço possui 6 auditórios para até 90 pessoas cada e área coberta de 2.400 m2, contemplando realização de feiras e exposições

O Centro de Convenções, uma das principais obras da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 25. Construído próximo ao Teatro Universitário, o espaço representa um novo ambiente para realização de eventos no Estado.

O prédio possui dois pavimentos, onde estão distribuídas seis salas de auditório com capacidade para 90 pessoas cada, salas de apoio, recepção, banheiros e estacionamento.  Uma área coberta de 2.400 metros quadrados foi reservada para realização de feiras e exposições.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a inauguração significa uma conquista que atende a universidade e também o público externo. A partir de agora, o espaço, juntamente com o anfiteatro Garibaldi Brasil e o Teatro Universitário, passa a sediar seminários, fóruns, reuniões, colóquios, atividades artístico-culturais etc. “A inauguração de mais este espaço contribui com a consolidação do Estado na rota de realizações de grandes eventos nacionais, a exemplo do que foi a 66ª SBPC, realizada em 2014”, destacou o reitor.

A vice-reitora Guida Aquino reiterou que a obra beneficia toda a comunidade acreana, não só a universidade. “A ideia é que a gente consiga, aqui, sediar eventos da própria academia, mas também de parceiros nossos no governo estadual, como a Secretaria de Educação e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, entre outros”, lembrou.

A inauguração do centro de convenções contou com a presença de reitores de universidades federais de toda a região Norte, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) e da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação, presentes no Acre para realização do 6º Fórum de Reitores da Região Norte. Autoridades municipais e estaduais também se fizeram presentes na solenidade.

Postado em: 25/8/2016