Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inaugura espaço de lazer e nova sede do DCE

Ufac inaugura espaço de lazer e nova sede do DCE

por Ascom02 publicado 11/03/2016 15h44, última modificação 11/03/2016 15h44

Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) terão à sua disposição mais dois espaços de convivência: o Centro Estudantil Universitário e a sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE). As obras foram iniciadas no ano passado e inauguradas nesta sexta-feira, 11, pela manhã.

Ligado à praça de convivência da Ufac, onde estão localizados o Restaurante Universitário, as agências bancárias e o coliseu, o espaço conta com mesas de jogos, televisão e sofás para descanso. A ideia é que o lugar se transforme em uma alternativa de recreação para estudantes e palco para discussão de políticas estudantis.

“Quando nós assumimos o DCE, ficávamos em uma salinha sem nenhuma estrutura de atendimento aos demais colegas estudantes. Fomos remanejados para uma sala cedida pela Reitoria, mas lá não havia nenhuma identidade estudantil”, disse a ex-presidente do DCE, Michele Silva, estudante do curso de Ciências Sociais. “Hoje estamos verdadeiramente felizes, pois temos um espaço para chamar de nosso, com a nossa cara.”

Para o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) da Regional Norte, Jeffrey Caetano, o novo espaço servirá de base para o fortalecimento do movimento estudantil dentro da universidade. “A partir de agora, com um espaço próprio e independente, os estudantes terão melhor condição de organização”, opinou. “Vejo, nesse espaço, a possibilidade de instalação de um QG de luta e resistência, não só de estudantes da Ufac, mas de outras instituições.”

Antes de descerrar a placa inaugural dos novos espaços, o reitor falou sobre os investimentos realizados para benefício direto dos acadêmicos, como climatização das salas de aula, criação de uma pró-reitoria específica para atendimento à causa estudantil, reforma da Biblioteca Central e construção do novo Restaurante Universitário.

“Nossa gestão tem um compromisso assumido de valorização dos estudantes. Nada mais justo do que construir um espaço digno para eles”, disse o reitor. “A ideia é que nossos estudantes possam ter um local de referência, na instituição, para o lazer e o conforto.”

Postado em: 11/3/2016