Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inaugura sala de organização local da 66ª Reunião da SBPC

por Ascom-01 publicado 21/08/2013 16h25, última modificação 22/08/2013 07h59
Preparativos para sediar o evento já começaram; três temas foram encaminhados para escolha da organização nacional

A Universidade Federal do Acre (Ufac) já começou a preparar-se estruturalmente para sediar a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Na tarde desta quarta-feira, 21, foi inaugurada a sala da Secretaria Geral da Comissão Executiva Local (CEL) do evento, que acontece no campus universitário, em Rio Branco, em 2014, de 22 a 27 de julho.

Ufac inaugura sala de organização local da 66ª Reunião da SBPC

Participaram da solenidade de inauguração o reitor Minoru Kinpara, a vice-reitora Guida Aquino e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minghelli, além de pró-reitores, professores e servidores técnico-administrativos. A sala é equipada com um pequeno auditório para uso de projeção de slides, mediante “data show”; mesa de reunião; computadores com acesso à internet; mesas de chefia e recepção.

Ufac inaugura sala de organização local da 66ª Reunião da SBPC

Kinpara lembrou que a Ufac está incrementando sua infraestrutura para sediar o maior evento da ciência nacional, com a construção, já em andamento, de um centro de convenções, com a recuperação de calçadas no Campus Rio Branco, além da ampliação do Restaurante Universitário, entre outras coisas. “Queremos fazer o melhor para proporcionar uma boa impressão aos visitantes de todo o país”, destacou. “Temos tudo para fazer um grande evento. Para isso, peço a colaboração e o empenho de todos”.

Ufac inaugura sala de organização local da 66ª Reunião da SBPC

Já a vice-reitora Guida Aquino enfatizou a parceria com a Comissão Executiva Central (CEC) da SBPC. “Essa comissão nos ajudará bastante, já que tem o ‘know-how’ de 65 anos na organização do evento”, disse. “Tudo o que decidirmos será apresentado à CEC, que dará o aval para execução das ações de organização”.

Ufac inaugura sala de organização local da 66ª Reunião da SBPC

Inclusive, três temas para a SBPC no Acre já foram definidos e serão submetidos à CEC para seleção. São eles: “Ciência para uma Amazônia Produtiva e Sustentável”; “O Papel da Ciência e Tecnologia numa Amazônia sem Fronteiras”; e “O Papel da Ciência e Tecnologia na Diversidade Amazônica”. Um dos temas figurará em material de divulgação do evento.

Postado em: 21/8/2013