Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia 11ª Semana de Enfermagem em Cruzeiro do Sul

Ufac inicia 11ª Semana de Enfermagem em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 11/05/2016 19h20, última modificação 12/05/2016 08h21
Em Rio Branco, evento tem início nesta quinta-feira, 12, com abertura às 19h, no Teatro Universitário

Segue até a próxima sexta-feira, 13, a 11ª Semana da Enfermagem do Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. O evento foi aberto na última segunda-feira, 9, no Teatro Universitário do Moa, com a presença da vice-reitora, Guida Aquino.

“Quero expressar a alegria e o orgulho de estar fazendo parte de um momento tão importante do nosso curso de Enfermagem do campus Floresta e também registrar meu profundo agradecimento pela homenagem recebida”, disse Guida. “Parabenizo a todos pela excelente organização do evento.”

Em minicursos, mostras de pesquisas, palestras e mesas-redondas, os participantes discutem, nesta edição, o tema “Enfermagem e ciência: explorando as fronteiras do conhecimento”.  O evento também faz alusão às comemorações de dez anos do curso de Enfermagem (bacharelado) em Cruzeiro do Sul.

Antes da palestra de abertura, com o professor da Escola Paulista de Enfermagem, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Anderson da Silva Rosa, o público pôde conferir a apresentação do Coral Popular do Instituto Federal do Acre (Ifac), sob a regência do maestro e professor Emerson Gaspar.

Em Rio Branco, a Semana de Enfermagem tem início nesta quinta-feira,12, data em que se comemora o Dia do Enfermeiro. A solenidade de abertura do evento está marcada para 19h, no Teatro Universitário. Na ocasião, o professor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Creso Machado Lopes, fará o lançamento do seu livro “Enfermagem: História e Criação: memórias à primeira turma da Ufac, 1976-1979”, que narra a história de criação do curso de Enfermagem (bacharelado) de Rio Branco que, este ano, completa 40 anos.

Postado em: 11/5/2016