Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia 21ª Semana de Letras

Ufac inicia 21ª Semana de Letras

por Ascom02 publicado 01/12/2015 16h15, última modificação 01/12/2015 16h15
Abertura ocorreu hoje, 1, e evento se estende até 6ª-feira, 4; objetivo é discutir línguas no século 21

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio das coordenadorias dos cursos de Letras/Português e Letras/Espanhol, promoveu na tarde desta terça-feira, 1, a abertura da 21ª Semana de Letras da Ufac, no anfiteatro Garibaldi Brasil. Com o tema “Ensinar línguas no século 21: desafios e tendências”, o evento pretende reunir alunos de graduação, pós-graduação e a comunidade em geral para, através de palestras e minicursos, traçar um diálogo sobre a temática.

O evento ocorre até sexta-feira, 4, e contará também com uma mesa-redonda sobre o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem de línguas. “Temos hoje muitos aliados para o auxílio do ensino das línguas. São tecnologias que podem ser utilizadas para facilitar o trabalho do docente em relação a esse ensino de línguas”, afirmou a coordenadora do curso de Letras/Português da Ufac, professora Antonieta Buriti de Souza Hosokawa.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, destacou a evolução das práticas de ensino, bem como o uso de tecnologias no cotidiano e o desafio de ensinar uma geração cada vez mais conectada e multitarefa. “Vivemos em uma época em que, principalmente em termos de informações no dia a dia, nossos estudantes sabem bem mais do que muitos professores”, disse Kinpara. “Se antes nós tínhamos que estudar para ir para a sala de aula, hoje temos que estudar mais, pois o fluxo de informação é muito maior. Nossos estudantes evoluíram e nós, professores, precisamos evoluir.”

Participaram da mesa de abertura o reitor da Ufac, Minoru Kinpara; o secretário estadual de Educação, Marco Antônio Brandão; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa; a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli e a pró-reitora, em exercício, de Assuntos Estudantis, Floripes Silva Rebouças.

No evento foi registrado a presença de alunos dos cursos de Letras da Ufac de Feijó, Xapuri e Cruzeiro do Sul. “Nossa expectativa é grande. Queremos que todos possam participar das atividades desenvolvidas durante esta semana”, finalizou Antonieta.

A programação completa da 21ª Semana de Letras da Ufac pode ser acessada aqui.

Postado em: 1/12/2015