Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia atividades do I Seminário Internacional de Extensão

Ufac inicia atividades do I Seminário Internacional de Extensão

por Ascom02 publicado 12/03/2014 14h55, última modificação 12/03/2014 14h55

A Universidade Federal do Acre realizou ontem, 11, a abertura das atividades do I Seminário Internacional de Extensão. O evento aconteceu no Anfiteatro Garibaldi Brasil, às 19 horas.

Após a abertura solene, foi apresentada a palestra “A extensão na universidade Brasileira” com o Prof. Dr. Rogério Santos de Oliveira, Pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto. O professor ressaltou a importância dos trabalhos de extensão atrelados à cultura e à arte, produzindo uma reflexão sobre a fragmentação do pensamento pós-moderno devido às novas tecnologias.

O I Seminário Internacional de Extensão da Ufac é produzido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e tem como objetivo principal fortalecer o trabalho de extensão na universidade, visando à troca de saberes com a comunidade e ampliando o conhecimento dos professores e alunos que trabalham com extensão, melhorando assim a qualidade dos serviços prestados.

O evento, que iniciou ontem, continua até o final da semana, com uma vasta programação. Neste primeiro evento internacional de extensão, contaremos ainda com a participação de universidades de países da fronteira, o que enriquece o debate, aumentando as possibilidades de parceria e produção de conhecimento.

“Na quinta-feira, 13, teremos a apresentação de todas as ações de extensão desenvolvidas na universidade e na sexta a presença de professores das universidades de países de fronteira. É importante a presença da comunidade neste espaço, para que possa sugerir e se inteirar de nosso trabalho”, afirmou o Pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock da Silva Pessoa.

Confira aqui a programação do I Seminário Internacional de Extensão da Ufac.

Postado em: 12/3/2014.