Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia encontros sobre pesquisa e iniciação científica

Ufac inicia encontros sobre pesquisa e iniciação científica

por Ascom02 publicado 04/10/2016 09h33, última modificação 04/10/2016 09h33

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), bem como da Diretoria de Pesquisa e Coordenação de Iniciação Cientifica, realizou na noite dessa segunda-feira, 3, no Teatro Universitário, a abertura do 2º Congresso Regional de Pesquisa do Estado do Acre e 25º Seminário de Iniciação Cientifica da Ufac, com o tema “Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional”.

O evento destaca o desenvolvimento de pesquisas por instituições públicas e privadas, principalmente instituições de ensino superior, e busca incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica na Ufac, como em todo o Estado do Acre, visando à inovação através do desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Na cerimônia de abertura, o evento contou com apresentações culturais: dança e música instrumental, realizadas pelos próprios acadêmicos. Em agradecimento aos pioneiros da iniciação científica na Ufac, houve homenagem à professora Luiza Galvão Lessa e à primeira turma de orientandos.

O evento, que contabiliza 908 inscrições e 500 resumos de participantes da Ufac e de demais Estados do Brasil, terá quatro palestras, dez minicursos, sessões para apresentação de trabalhos na forma de pôster e orais.

De acordo com o diretor de Pesquisa da Ufac e uns dos organizadores, Fábio Augusto Gomes, o evento tem por objetivo divulgar as pesquisas produzidas na Ufac e no Estado de forma geral. “É prioridade da universidade, via Propeg, continuar fomentando a pesquisa institucional por meio da iniciação científica, atendendo, especialmente, os programas de mestrado, doutorado e grupos de pesquisadores em geral”, disse.

O evento será realizado tanto em Rio Branco, de 3 a 7 de outubro, como também no campus Floresta, no município de Cruzeiro do Sul, no período de 18 a 21 de outubro, em parceria com instituições públicas e privadas.

Postado em: 4/10/2016