Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac inicia obra do Centro de Convenções para SBPC

Ufac inicia obra do Centro de Convenções para SBPC

por Ascom02 publicado 01/08/2013 09h25, última modificação 22/08/2013 08h08

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou na segunda-feira, 29, a terraplanagem para edificação do seu Centro de Convenções. A obra está sendo executada pela empresa Esquadro Construção e Comércio Ltda. O Centro de Convenções será edificado entre o Teatro Universitário e o estacionamento da Reitoria.

A obra tem como objetivo realizar uma adequação estrutural para receber o 66º Encontro Nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e para a 38ª Reunião Regional da SBPC, que acontecerão em Rio Branco e Brasileia, respectivamente, em 2014.

A construção do centro obedece às especificações técnicas constantes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), instituído pelo governo federal como uma nova modalidade de licitação, a fim de ampliar a eficiência nas contratações públicas, promovendo a troca de experiências e tecnologia e incentivando a inovação tecnológica.