Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac investe quase R$ 2 milhões em nova frota de veículos

Ufac investe quase R$ 2 milhões em nova frota de veículos

por Ascom02 publicado 30/04/2013 13h34, última modificação 30/04/2013 13h34
Carros serão utilizados para promover atividades de pesquisa, ensino e extensão

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) entregou nesta terça-feira, 30, pela manhã, 13 novos veículos que passam a fazer parte da frota oficial da universidade. O investimento foi de quase R$ 2 milhões, parte dessa verba oriunda do projeto de expansão das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e parte do Projeto Biocronoestratigrafia e Paleocologia do Laboratório de Paleontologia do campus Floresta da Ufac.

Foram entregues quatro caminhonetes L200, dois Space Fox, dois Saveiros, dois caminhões 816, dois micro-ônibus com capacidade para 31 passageiros e uma caminhonete Ranger. Os veículos foram distribuídos em diversos setores da Ufac.

A solenidade contou com a presença de professores, pesquisadores e servidores técnico-administrativos.  Compuseram o espaço de honra o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a vice-reitora Guida Aquino, o pró-reitor de Administração, Tiago Rocha dos Santos, a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria da Cruz, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, a pró-reitora de Graduação, Socorro Neri, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista Ferreira, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Cleilton dos Santos.

O pró-reitor de Planejamento, Thiago dos Santos, agradeceu a contribuição de diversos servidores que colaboraram para aquisição dessa nova frota. “Só conquistamos essa vitória pela coletividade, todos com o objetivo de beneficiar a Ufac”, declarou.

Já o prefeito do campus, Josué Bispo, afirmou que essa grande aquisição proporcionará um salto no atendimento das demandas da comunidade universitária.

Em seu pronunciamento, o reitor agradeceu a sua equipe pela união em prol da universidade e pediu o apoio de todos “Esta é apenas uma ação de administração, de muitas outras que virão. O transporte é algo simples, mas faz parte de um projeto de gestão que nós temos: apoiar as atividades realizadas na universidade. Para isso, contamos com cada servidor”, afirmou.