Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança campanha de enfrentamento à violência contra mulher, em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 22/11/2013 15h10, última modificação 22/11/2013 15h40

A Universidade Federal do Acre (Ufac) participará da abertura das atividades da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira, 25. O evento será realizado às 8h, no Teatro dos Nauas, e contará com a presença da vice-reitora da Ufac, Guida Aquino.

A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e tem como principal parceira a Ufac. Essa campanha será lançada em todos os 22 municípios do Estado e tem como objetivo sensibilizar a sociedade, bem como capacitar a rede de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de oficinas.

“A Ufac é nossa principal parceira nessa campanha, sendo responsável por ministrar as oficinas de capacitação e trabalhar em conjunto conosco na divulgação. Além disso, quando falamos em campanha para a educação e sensibilização da sociedade, não podemos deixar de fora os estudantes da universidade, um público estratégico”, disse a secretária da SEPMulheres, Concita Maia.

Dia do Basta

Guida falou da satisfação em contribuir para a campanha. “A Ufac fica muito feliz em poder prestar esse serviço à sociedade, em poder ofertar as oficinas em todos os municípios do Estado. Afinal, somos uma instituição de educação. Esse é um trabalho muito importante, muito necessário e muito gratificante”, comentou.

Postado em: 22/11/2013