Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança edital com 22 vagas para mestrado em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia

por glauco publicado 12/02/2016 14h57, última modificação 12/02/2016 14h57

Conforme edital da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), da Universidade Federal do Acre (Ufac), estarão abertas, de 15 a 26 de fevereiro, as inscrições para a nova turma do mestrado em Ciência, Inovação e Tecnologia para a Amazônia (Cita).

São ofertadas 22 vagas, divididas entre as áreas das ciências exatas e da terra (quatro), biológicas e da saúde (dez) e agrárias (oito). As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.ufac.br.

O processo de seleção será conduzido por uma comissão específica e constará de duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório (nota de corte cinco) e prova de títulos, de caráter classificatório apenas. As provas de conhecimentos específicos serão realizadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no dia 4 de março.

Para a obtenção do grau de mestre, o aluno ingressante no curso deverá concluir 20 créditos em disciplinas, ser aprovado em exame de proficiência de língua inglesa e ter dissertação de mestrado aprovada pela banca examinadora, no prazo máximo de 24 meses. O curso terá início no primeiro semestre letivo de 2016.

Postado em: 12/2/2016

(Ascom-Ufac)