Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança edital para doutorado em Produção Vegetal

Ufac lança edital para doutorado em Produção Vegetal

por Ascom02 publicado 08/11/2013 10h16, última modificação 08/11/2013 10h16

A Universidade Federal do Acre publicou nessa quinta-feira, 7, à noite, o edital para seleção de candidatos ao doutorado em Produção Vegetal, sob a chancela da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg). Estão abertas dez vagas para profissionais com curso superior em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Agroecologia e Ciências Biológicas.

As inscrições serão aceitas a partir do próximo dia 20 e se estendem até 20 de dezembro. Devem ser feitas na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Agronomia. O exame de seleção constará de prova de conhecimentos em agronomia e análise do currículo do candidato, com atribuição de nota de zero a dez, em ambas. A prova está marcada para o dia 28 de janeiro de 2014, das 8h às 12h, e terá caráter eliminatório. Será considerado aprovado quem obtiver nota igual ou superior a cinco.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista Ferreira, esse primeiro doutorado institucional da Ufac, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma grande conquista. “Trata-se de um marco histórico para a nossa universidade”, disse. “Esse doutorado vai qualificar ainda mais profissionais da região, gerando novas pesquisas e contribuindo para o crescimento socioeconômico do Estado”.

Clique aqui para acessar o “Edital Propeg nº 16/2013”, referente ao doutorado em Produção Vegetal.

Postado em: 8/11/2013