Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lança processo de seleção para administração de 2 últimos quiosques

Ufac lança processo de seleção para administração de 2 últimos quiosques

por Ascom02 publicado 10/04/2015 16h29, última modificação 10/04/2015 16h29

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está selecionando empresas de alimentação para atuar nos quiosques Café com Letras e Castanheira, no campus de Rio Branco. O processo licitatório será pela modalidade pregão eletrônico e as empresas interessadas poderão se credenciar no portal de licitação do governo federal, assim que o edital de contratação estiver disponível, o que está previsto para a próxima semana. Será escolhida a empresa que oferecer o menor preço.

De acordo com o termo de referência que orienta o edital, as empresas selecionadas ficarão responsáveis pelo fornecimento de lanches nos três turnos, das 7h às 22h (de segunda-feira a sexta-feira) e das 7h às 14h (aos sábados). Uma mesma empresa não pode administrar mais de um quiosque.

“Fazer com que empresas diferentes vençam a licitação é uma medida adotada visando à concorrência dentro do campus e a consequente regulação do mercado”, justificou o pró-reitor de Administração, Thiago dos Santos. “Já tivemos um exemplo disso. Depois de uma pressão da comunidade acadêmica, um dos quiosques já reduziu o valor dos produtos.”

Rocha explicou, ainda, que, pelo contrato de licitação, a empresa informa o preço máximo a ser praticado dentro do campus, e que um estudo para possível redução de valor cobrado pelos lanches vendidos ainda está sendo preparado pela instituição.

O contrato será válido por 12 meses, podendo ser renovado caso seja de interesse de ambas as partes. O edital de pregão eletrônico deverá ser publicado no Diário Oficial da União e nos jornais de grande circulação do Estado. Para participar da licitação, as empresas devem possuir registro no Conselho de Nutrição, cadastro atualizado no Sistema Unificado de fornecedores (Sicaf) e acesso ao Compras Net, portal de licitação do governo federal. A expectativa é que até o início de maio os cinco quiosques construídos estejam em pleno funcionamento.

“Em Cruzeiro do Sul, também estamos em fase de finalização da obra de construção e um processo similar deve ser executado para escolha da empresa que administrará o serviço”, lembrou o pró-reitor.

Postado em: 10/4/2015

(Ascom-Ufac)