Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac lançará selos e postais em comemoração a cinquentenário

Ufac lançará selos e postais em comemoração a cinquentenário

por Ascom-01 publicado 06/05/2014 14h33, última modificação 06/05/2014 14h33

Em comemoração aos seus 40 anos de federalização e 50 anos de história neste ano de 2014, a Universidade Federal do Acre (Ufac) irá produzir selo, carimbo e cartão postal personalizados.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), utilizará o carimbo e o selo em todas as postagens realizadas no período de 8 de julho a 6 de agosto deste ano. As datas coincidem com o Dia Nacional da Ciência e com a as comemorações da Revolução Acriana, respectivamente. A Ufac lançará, também, o selo em Cruzeiro do Sul, no dia 9 de julho.

O carimbo comemorativo é uma marca filatélica destinada a divulgar datas e acontecimentos importantes. Ao final do prazo de vigência, o carimbo original fará parte do acervo do Museu dos Correios.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, o lançamento do selo comemorativo é motivo de grande satisfação para toda a comunidade universitária. “Estamos prestando uma significativa homenagem a esta grande instituição acriana por meio de um dos principais símbolos nacionais, que são os populares selos de correio.”

Selo 50 anos

Postado em:6 /5/2014