Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac leva 50 atletas para JUBs

Ufac leva 50 atletas para JUBs

por Ascom02 publicado 22/10/2013 09h40, última modificação 22/10/2013 10h07

A Universidade Federal do Acre (Ufac) participará, na cidade de Goiânia-GO, da 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece de 24 de outubro a 2 de novembro.

A Ufac levará 50 atletas nas modalidades volei masculino, futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, vôlei de areia feminino, atletismo e natação. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física (bacharelado), Sandro Melo, a delegação do Acre para o JUBs chegará a, aproximadamente, cem pessoas, dentre elas, atletas da Uninorte.

A competição, em Goiânia, receberá mais de 3 mil atletas competindo em dez diferentes modalidades, sendo quatro de esportes coletivos: futsal, vôlei, basquete e handebol; quatro individuais: atletismo, xadrez, natação e judô; e dois novos esportes optativos: basquete três por três e vôlei de areia.

Durante a manhã dessa segunda-feira, 21, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, recebeu os atletas que representarão a instituição no evento e, além de desejar boa sorte, falou da importância de realizar um campeonato com lealdade, respeito ao próximo, solidariedade, companheirismo e carinho com os companheiros e adversários. “Sei que assim trarão bons resultados para a Ufac, não só as vitórias, mas o respeito dos outros Estados para com o Acre”, disse. Também foi apresentando os uniformes que serão usados na competição pelos atletas.

A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), em seu site, afirma que esta “promete ser a edição mais conectada da história da competição”, assim, estará disponibilizando informações durante o evento através das redes: Facebook (CBDUbrasil), Youtube (CBDUTV) e Twitter (@cbdu). Uma novidade será a transmissão on-line, através do link www.jubs2013.org.br, pelo qual será possível acompanhar seis horas diárias de transmissão esportiva.

A Ufac estará disponibilizando, em sua home page, além do boletim, informações e fotos dos atletas e da competição.

Postado em: 22/10/2013