Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac oferece cursos de nivelamento a alunos cotistas

Ufac oferece cursos de nivelamento a alunos cotistas

por Ascom02 publicado 24/05/2013 07h00, última modificação 28/05/2013 13h51
Inscrições abertas para todos os alunos interessados até às 17h do dia 24 de maio

A UFAC através da Diretoria de Desenvolvimento Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, atendendo à solicitação do MEC de desenvolvimento de uma Política de Acolhimento aos Alunos Cotistas, estará promovendo um Programa de Nivelamento desses alunos/as.

Este Programa consiste, sobretudo, em oferecer cursos de nivelamento em conhecimentos básicos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática para auxiliar os estudantes que ingressaram pelo sistema de cotas. Esse mecanismo bem como o Programa de Tutoria servirá para garantir aos alunos/as os conhecimentos necessários para atender as exigências dos cursos, democratizando ainda mais o acesso e procurando garantir a permanência e a conclusão dos cursos por eles integrados.

Programa de Nivelamento

Serão ofertados cursos de Língua Portuguesa e Matemática, sendo 06 turmas de cada uma destas disciplinas nos turnos matutino (08h a12h), vespertino (14h a 16h) e noturno (18h30min a 22h30min), no Campus Sede (Rio Branco) e 03 turmas no Campus Floresta em Cruzeiro do Sul nos mesmos turnos, na modalidade de extensão. Desta forma, os alunos terão direito a um certificado e poderão validar créditos para a carga horária de atividades complementares. Cada turma será formada por 50 alunos/as.

O curso de nivelamento terá uma carga horária de 60 horas, sendo 20 horas semanais. Iniciará no dia 27 de maio e terminará no dia 17 de junho.

As inscrições deverão ser feitas através do link  www.ufac.br/proplan/nivelamento, no período de 16 a 24 de maio, sendo abertas vagas para todos os alunos que se interessarem até as 17 horas do dia 24 de maio, por ordem de inscrição.