Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac oferece reeducação postural a servidores
conteúdo

Ufac oferece reeducação postural a servidores

por Ascom-01 publicado 24/02/2015 17h10, última modificação 25/02/2015 11h28
Ufac oferece reeducação postural a servidores

Técnicas de alongamento ajudam a diminuir sobrecarga à coluna

Estimativas apontam que entre 60% e 80% da população mundial acima de 30 anos sofre de algum tipo de dor nas costas. Consequência de uma postura inadequada em casa ou no ambiente de trabalho, o mal é cada vez mais presente na vida das pessoas que, diariamente, submetem a coluna a maus tratos como o excesso de peso, uso indiscriminado de salto alto ou horas a fio na frente do computador.

Como alternativa de combate a esses males, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal do Acre (Ufac) oferece, gratuitamente, atividades de reeducação postural a servidores. A atividade é coordenada pela fisioterapeuta da Ufac, Juliana Luna, que é especialista em aprimoramento em reeducação postural global. As atividades são realizadas na sala de fisioterapia, no prédio Edilberto Parigot, campus sede, às terças-feiras e sextas-feiras no início da manhã, às 7h45, ou às segundas-feiras e quintas-feiras, às 9h30.

Cada turma comporta o número máximo de 15 participantes. As inscrições para novas turmas estão abertas. Os interessados devem procurar a fisioterapeuta Juliana Luna para inscrição e agendamento de horário para avaliação postural prévia. O agendamento pode ser feito diretamente na sala de fisioterapia ou pelo e-mail julianaluna@ufac.br. Durante as aulas, os participantes aprendem técnicas de alongamento para diminuição de sobrecarga à coluna e ao sistema músculo-esquelético.

 

Postado em: 24/2/2015