Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa da abertura da Semana Nacional de Tecnologia

Ufac participa da abertura da Semana Nacional de Tecnologia

por Ascom02 publicado 22/10/2013 07h05, última modificação 22/10/2013 07h05

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou, nesta segunda-feira, 21, da solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Acre, que aborda a temática: “Parques Tecnológicos, Experiências Inovadoras”. O evento ocorre até 26 de outubro, com programação diversa, envolvendo palestras, cursos e minicursos.

Com a realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Acre, em 2014, e com a iminente aprovação do “Código de Ciência, Tecnologia e Inovação”, a semana ganha destaque no Estado, já que se estuda a implantação de um parque tecnológico para impulsionar a economia local. Além disso, destaca-se o desenvolvimento e a inovação de produtos, processos e serviços, com a discussão de temas fundamentais para desenvolvimento socioeconômico.

“Passamos por um momento especial, já que o Estado estuda a implantação do parque tecnológico”, disse o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Acre (Senai-AC), César Dotto. Para o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelo Minghelli, a semana ajuda a fomentar o empreendedorismo e a inovação no Acre. De acordo com ele, o papel da universidade é fundamental nesse processo de desenvolvimento: “Nós dependemos dessa ferramenta, que é a universidade”.

Para o reitor Minoru Kinpara, “não há possibilidades de um país se desenvolver sem o suporte da ciência e da tecnologia”. Ele se referiu à importância do evento “no coração da Amazônia, onde se vive o desenvolvimento sustentável”. A abertura foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e contou com a presença de lideranças políticas e de autoridades locais e nacionais.

Para saber mais sobre a semana e fazer inscrições, acesse: www.eventos.sect.ac.gov.br.

Postado em: 21/10/2013