Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa da Expoacre 2016

Ufac participa da Expoacre 2016

por Ascom02 publicado 27/07/2016 11h40, última modificação 28/07/2016 10h24

A Universidade Federal do Acre (Ufac) está presente na Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre) com estande para divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. São experimentos dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Biologia e Física.

Projetos de extensão como a serraria móvel, de professores do curso de Engenharia Florestal, e a Empresa Júnior também são exibidos na feira. Além dos trabalhos desenvolvidos pela Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal), pelo Parque Zoobotânico (PZ) e pela Editora da Ufac (Edufac).

A maioria dos trabalhos são de cursos ligados à agroindústria, pecuária e tecnologia.

Para a reitora em exercício, Guida Aquino, a Ufac cumpre seu papel ao participar da maior feira de negócios do Acre. “Estamos mostrando para a sociedade acreana o conhecimento produzido pela Ufac nas mais diversas áreas”, afirmou Guida.

Coordenados por Sérgio Siqueira e equipe da Assessoria de Eventos, mais de 100 pessoas estão envolvidas nos trabalhos do estande, a maioria são alunos dos cursos de graduação. A Prefeitura do Campus (Prefcam) presta suporte às atividades do estande.

Participando pela segunda vez do estande da Ufac na Expoacre, o aluno do quinto período de Biologia, Caio Leandro acredita que a maior utilidade do trabalho desenvolvido na feira é o aprendizado passado para a população.

“Estamos aqui para quebrar alguns mitos sobre cobras e serpentes, que é a área em que trabalho no laboratório de herpetologia da Ufac”, explicou Leandro. “As pessoas saem daqui com um conhecimento útil”.

Ciência na feira

Os experimentos do curso de Física estão entre os que mais chamam a atenção dos visitantes. O espaço conta com um mini observatório com telescópio e uma câmara escura para experimentos ópticos.

Para professora do curso de Física, Yana Costa, os experimentos chamam atenção por serem incomum ao cotidiano dos visitantes. “A reação as pessoas é muito interessante, elas gostam muito dos experimentos, principalmente dos de óptica”, disse a professora. “Algumas crianças acham que é magia e é interessante ver essa vontade das pessoas de compreender os experimentos que estão sendo apresentados”.

O estande da Ufac fica aberto para visitação até o encerramento da Expoacre, no próximo domingo, 31, e funciona das 18h00 às 22h, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Publicado em: 27/7/2016