Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa de Congresso de Investigação Educativa no México

Ufac participa de Congresso de Investigação Educativa no México

por Ascom02 publicado 03/09/2013 13h26, última modificação 03/09/2013 13h26

A Universidade Federal do Acre (Ufac) foi uma das instituições participantes do 1º Congresso Latino-Americano de Investigação Educativa e Educação por Competências, ocorrido no período de 22 a 24 de agosto, na Universidad de Cuautitlán Izcalli, na Cidade do México.

O representante da Ufac, professor Dalbi D’Ávila, conta que o evento teve enfoque na educação com qualidade humana e que, na ocasião, foram realizadas reuniões para a elaboração de um acordo chamado Pacto de América Latina por la Educación con Calidad Humana (Palech).

Por essa razão, as instituições fundadoras do Palech foram premiadas com um certificado e com a medalha “El Flechador Del Sol” (“todas as minhas flechas se dirigem ao sol”), que é o símbolo da Universidad de Cuautitlán Izcalli.

Juntamente com a Ufac estava o Instituto Federal do Acre (Ifac), que foi escolhido como a sede do próximo congresso, que será realizado no ano que vem. Segundo o professor Dalbi D’Ávila, como as instituições são fundadoras dos pactos, provavelmente haverá uma parceria entre elas para a realização do evento, já que este abrange mais de 25 países com mais de uma instituição representante.

Postado em: 3/9/2013