Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa de simpósio sobre tratamento de feridas

Ufac participa de simpósio sobre tratamento de feridas

por Ascom02 publicado 02/09/2016 12h30, última modificação 02/09/2016 12h30

Apresentar as propostas atuais para o diagnóstico e tratamento avançado de lesões crônicas, complexas e agudas, além de proporcionar conhecimento científico na área para equipe multiprofissional ligada à saúde. Esses são temas abordados durante o 1º Simpósio Multiprofissional de Tratamento Avançado de Feridas do Estado do Acre, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Liga Acadêmica de Nutrição em Feridas da Universidade Federal do Acre (Ufac) e o curso de Fisioterapia da Faculdade Meta (Fameta).

A solenidade de abertura do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 2, no Teatro Universitário da Ufac. A presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estétia (SobenfeE), Mara Blanck, destacou o desconhecimento e a negligência que sofre o tratamento de feridas no país. Ela cobrou mais atenção do poder público e falou da importância da humanização no tratamento de pacientes.

“Daqui, nós já enxergamos o primeiro resultado desse simpósio: a participação de profissionais e acadêmicos para discussão de um tema tão importante, mas ainda tão negligenciado”, disse ela. “Aproveitamos a presença das secretarias Municipal e Estadual de Saúde para cobrar uma atenção especial a essa área. Ferida mata.”

Presente na cerimônia de abertura, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, falou sobre a satisfação da universidade em receber eventos do gênero. “O papel da universidade é este: abrir as portas para a discussão de conceitos técnicos e científicos, com aplicação direta sobre a população”, ressaltou. “Saúde e educação são fundamentais. Contribuir para a oferta de um serviço de saúde mais acessível e humano é satisfatório para todos nós da família Ufac.”

O simpósio foi aberto nessa quinta-feira, 1, com credenciamento e minicursos. A programação segue até sábado, 3, durante todo o dia.

Postado em: 2/9/2016