Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa do encerramento do projeto Práticas de Leitura e Escrita no campus Floresta
conteúdo

Ufac participa do encerramento do projeto Práticas de Leitura e Escrita no campus Floresta

por Ascom02 publicado 20/03/2014 15h42, última modificação 20/03/2014 15h42

A Universidade Federal do Acre (Ufac) participou na terça-feira, 19, do encerramento do Projeto de Extensão “Ufac e Apadeq: Práticas de Leitura e Escrita”, no campus Floresta em Cruzeiro do Sul.

A iniciativa faz parte da atividade prática da disciplina Metodologia do Ensino da Leitura e da Escrita, ministrada aos discentes do oitavo período do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Campus Floresta e foi realizada em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq), com o objetivo de contribuir com o tratamento e a recuperação dos internos, levando a eles desenvolvimento social e intelectual.

O projeto foi coordenado pela professora do Centro de Educação e Letras, Simone Cordeiro. Entre as atividades realizadas, a apresentação de jogral, interpretação de canções cuja temática central era a vida longe das drogas e dramatização de peças teatrais.

O diretor da Edufac, Gilson Mesquita, que no evento representou o reitor, Minoru Kinpara, declarou que entre os participantes era visível a alegria com a iniciativa e, também, pelos efeitos positivos gerados pelo projeto junto aos internos. “Uma das mais importantes missões do projeto foi a criação e implantação da Biblioteca da Associação”.

Ao final do evento, internos foram premiados pelo concurso de produção literária cujo tema era: “Eu digo sim à vida!”, assim como a certificação dos participantes do projeto.

Postado em: 20/03/2014.