Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa do XVI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

Ufac participa do XVI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

por Ascom02 publicado 17/04/2013 09h48, última modificação 17/04/2013 09h48

Professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac) participam nesta semana, de 13 a 18, em Foz do Iguaçu-PR, do XVI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, evento que inclui pesquisadores de vários países e cujo objetivo principal é promover o encontro das comunidades acadêmico-científicas tanto da área tema específica quanto de geotecnologias e afins.

A delegação da universidade acriana apresentou nove trabalhos, que vão listados abaixo, com os respectivos links para acesso.

Sonaira Silva (Professora CMULTI/CZS) et al.
Dinâmica dos incêndios florestais no Estado do Acre nas décadas de 90 e 00

Jarlene Lima (graduanda de Geografia/RB) et al.
Análise da regeneração florestal na Reserva Extrativista Chico Mendes, Estado do Acre, Brasil

Foster Brown (Professor Associado do Mestrado MECO) e Davi Alverga (graduando de geografia). Análise exploratória das cicatrizes de incêndios florestais de 2010 no estado do Acre, Brasil.

Lucena Rocha Virgilio (Graduanda de Ciências Biológicas), Monik da Silveira Susçuarana (Mestranda MECO) et al.
Resposta espectral dos índices EVI e NDVI dos bancos de macrófitas em lagos de meandro abandonado na região do Rio Purus, AM.

Wendeson Castro da Silva e Álisson Sobrinho Maranho (Mestrando de MECO) et al.
O bambu (Guadua sp.) mascara a sensibilidade da floresta à seca?

Karla da Silva Rocha (Professor da Geografia/RB) et al.
Image processing and land-cover change analysis in the tri-national frontier of Madre de Dios (Peru), Acre (Brazil), and Pando (Bolivia) - MAP: an increasing demand for data standardization

Variation in deforestation estimates: a comparative assessment of three remote sensing protocols for the case of Acre, Brazil

Elaine Lopes (Graduanda de Eng. Florestal) e Willian Flores (Professor da Florestal e Agronomia/RB). Dinâmica da fragmentação florestal utilizando sensoriamento remoto no perímetro urbano de Rio Branco

Lucas Silva (Engenharia Florestal).
SIG como ferramenta de mapeamento das forma de uso e ocupação do solo na APA Igarapé São Francisco, Rio Branco, Acre