Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac participa dos Jogos Universitários Brasileiros com 49 atletas

Ufac participa dos Jogos Universitários Brasileiros com 49 atletas

por glauco publicado 15/09/2015 17h11, última modificação 15/09/2015 17h11

A Universidade Federal do Acre (Ufac) participa, de 14 a 25 de outubro, em Urbelândia-MG, da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A Ufac levará 49 atletas nas modalidades basquete masculino e feminino, handebol feminino, vôlei masculino, vôlei de areia masculino e feminino, atletismo e natação.

De acordo com a diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária (DACIC), Lucicleia Barreto Queiroz, a expectativa é que os atletas façam uma boa participação e que possam representar bem a Ufac e o estado do Acre. “Tenho 30 anos de Ufac e fico feliz, pois hoje temos um reitor que valoriza o esporte, a cultura e as artes. Queremos agradecer a administração superior por esse apoio através das bolsas que vão garantir a participação dos nossos atletas no JUBs”, disse Queiroz.

Durante a tarde de sexta-feira, 11, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, recebeu os atletas que representarão a instituição no evento e ressaltou o empenho da administração em garantir a participação dos alunos em eventos como o JUBs. “Estamos trabalhando muito para garantir os recursos para que os nossos alunos participem dos Jogos Universitários. Acreditamos que é fundamental para a vida acadêmica e pela interação gerada através da prática de esportes”, frisou Kinpara. “Apesar da crise, a administração está se empenhado para garantir os recursos, porque entendemos a importância do evento para os alunos, que é a razão maior da Ufac existir”, finalizou.

Postado em: 15/9/2015.