Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 1ª Semana de Combate à Homofobia

Ufac promove 1ª Semana de Combate à Homofobia

por Ascom02 publicado 16/05/2016 11h50, última modificação 16/05/2016 12h25

Com o tema “Tire seu preconceito do armário e venha colorir a Ufac”, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realiza a 1ª Semana de Combate à Homofobia. O evento ocorre entre os dias 16 e 20 deste mês e irá discutir pautas de interesse da comunidade LGBT, bem como inclusão e permanência no ensino superior.

Uso do nome social, uso do banheiro de gênero, adoção de crianças por casais homoafetivos são alguns dos temas a serem debatidos. A Diretoria de Desenvolvimento Estudantil coordena o evento, que tem parceria com a Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e colaboração de alunos da Ufac.

O coordenador do evento, Charles Brasil, ressalta que o público-alvo é a comunidade acadêmica. “Queremos envolver a comunidade universitária em um debate permanente sobre as questões do grupo LGBT, tanto nas questões de direito quanto nas de ensino superior”, afirmou ele. “A ideia é fazer com que a Ufac reconheça o segmento de forma efetiva, não apenas com o uso do nome social e o uso do banheiro de gênero.”

Dia 16: abertura do evento, às 19h, no Quiosque das Capivaras;

Dia 17: Marcha de Combate à Homofobia, no centro de Rio Branco;

Dia 18: palestra “Para além do rosa e azul”, às 19h, na Adufac;

Dia 19: palestra “Os aspectos judiciais da adoção homoafetiva e a mudança do nome registral e do sexo para as transexuais”, às 19h, na Adufac;

Dia 20: encerramento — ato político de avaliação e encaminhamento das próximas ações dentro da universidade.

Postado em: 12/5/2016