Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 1ª Semana de Psicologia

Ufac promove 1ª Semana de Psicologia

por Ascom02 publicado 30/09/2014 13h45, última modificação 01/10/2014 09h05

O curso de Psicologia da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, no período de 15 a 18 de outubro, no campus universitário, a I Semana de Psicologia da instituição, visando, entre outros objetivos, propiciar aos discentes e demais participantes momentos informativos e reflexivos na aplicação da ciência psicológica, bem como provocar debates e discussões acadêmicas de temáticas alusivas à referida área.

“Nós esperamos com este evento atingir o maior número de discentes e docentes do curso de graduação em Psicologia e áreas afins, tanto da Ufac quanto da comunidade acadêmica local, para que possamos permutar informações relevantes da ciência, envolvendo os vários aspectos relacionados com a Psicologia”, afirmou a professora Danyelle Fernandes Monte da Costa, coordenadora da semana.

A programação do evento envolve mesas-redondas e minicursos, com a participação de professores da Ufac e de universidades de fora do Estado. A conferência de abertura, sob o tema “A Psicologia Social no Brasil”, será ministrada pela professora Evelyn Rubia de Albuquerque Saraiva, docente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

As inscrições podem ser feitas pelo link sistemas.ufac.br/semana_psicologia2014/ (a partir do dia 2/10/2014).

Confira a programação completa do evento:

15/10/14 – 19 horas – Anfiteatro Garibaldi Brasil - UFAC

Apresentação da Companhia de Dança da UFAC.

Conferência de Abertura: A Psicologia Social no Brasil - Prof.ª Dr.ª Evelyn Rubia de Albuquerque Saraiva – Professora da UFPB

16/10/14 - Mesas redondas – Bloco Edilberto Parigot de Souza Filho - UFAC

08 as 10 h - Abordagens Teóricas da Psicologia – Profa. Drª. Luciane Patrícia Yano/UFAC; Prof. Dr. Rafael Auler de Almeida Prado/UFAC; Prof. M. Sc. Álex Augusto Brandão/UFAC; Prof.ª M. Sc. Alcione Maria Groff/UFAC.

10h15min às 12h15min - As Múltiplas Faces da Violência – Profa. Drª. Evelyn Rubia de Albuquerque Saraiva/UFPB; Profa. Drª. Danyelle Monte Fernandes da Costa/UFAC; Profa. Drª. Marisol de Paula Reis Brandt/UFAC.

16/10/14 - Mesas redondas - Bloco Edilberto Parigot de Souza Filho - UFAC

14 as 16 h - Direitos Humanos e Psicologia - Prof. Dr. João Silva Lima/UFAC; Prof. Dr. Enock da Silva Pessoa/UFAC; Dr. Francisco José Maia Guedes/ MPE/AC; Prof.ª Drª Ionara Dantas Estevam/Universidade Potiguar.

16h15min às 18h15min - Psicologia e Saúde Mental - Profa. M. Sc. Maria Salete Gonçalves Peixoto/UFAC; Prof. Dr. Rafael Auler de Almeida Prado/UFAC; Prof. M. Sc. Álex Augusto Brandão/UFAC; Psicólogo Fabiano Guimarães Carvalho/HOSMAC.

17/10/2014 – Minicursos – Bloco Nely Catunda - UFAC

08h às 12 h – Psicologia Jurídica – Prof.ª Drª Ionara Dantas Estevam/Universidade Potiguar

14h às 18 h: Psicanálise Infantil – Psicóloga Julieta Salgado Nóbrega – Rio Branco/AC.

18h30min às 22h - Terapias Integrativas e Complementares – Terapeuta Francisca Honorina Farias Simione.

18/10/2014 - Bloco Nely Catunda - UFAC

08h às 12hs - Neuropsicologia e suas implicações. Psicóloga Kellen Bárbara Castro da Silva.

- Entrega dos certificados aos participantes

Postado em: 30/9/2014