Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Ufac promove 1º Seminário de Pesquisa do mestrado em Letras

Ufac promove 1º Seminário de Pesquisa do mestrado em Letras

por Ascom02 publicado 04/05/2016 16h00, última modificação 04/05/2016 16h00

O 1º Seminário de Pesquisa do mestrado em Letras: Linguagem e Identidade ocorre desde essa segunda-feira, 2, no auditório do bloco da pós-graduação, e termina nesta quarta-feira, 4. Foram apresentados 24 projetos de pesquisa.

O evento tem como objetivo possibilitar aos alunos do mestrado a apresentação do desenvolvimento atual de suas pesquisas e serve como um espaço de pré-qualificação, sendo uma recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o aprimoramento do mestrado.

O coordenador do mestrado em Letras, Gerson Albuquerque, avalia o seminário como uma oportunidade de grande ganho para os alunos “É uma forma de socializar o trabalho deles e facilitar uma leitura própria antes da avaliação; uma questão de ter o olhar dos outros e não somente do seu orientador, porque, geralmente, nessa fase, o aluno fica muito solitário, numa escrita muito individual. Então esse é o momento de trazer o desdobramento da sua pesquisa para exercitar o processo de reflexão acadêmica”, disse Albuquerque.

O aluno do mestrado, Gilberto Lobo, reafirmou a importância do evento para o desenvolvimento da pesquisa. “Esse seminário nos ajuda a debater e a expor nossas pesquisas no momento de muitas dúvidas sobre qual o caminho a ser seguido, pois é uma gama muito grande de referencial teórico e metodologias; é uma luz para nós antes da qualificação e do término do projeto.”

Postado em: 4/5/2016